O vereador licenciado de Lauro de Freitas e secretário municipal de Saúde, César Nascimento (PP), abriu o jogo sobre a liderança do deputado federal e ex-presidente do partido na Bahia, João Leão, que já foi prefeito da cidade entre 1989 e 1992.
O titular da saúde lauro-freitense comentou sobre o assunto durante entrevista ao programa Fora do Plenário, na Rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (1º). Na oportunidade, ele também analisou dos progressistas na Bahia ao deixar a base aliada ao então governador Rui Costa (PT) para dar suporte ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União).
"Quando o PP, lá atrás, praticamente desembarcou do governo Rui Costa (…) foi como se tivesse caído uma bomba em Lauro de Freitas, como se fosse acabar a aliança que aconteceu entre o PT e PP, apesar de [João] Leão e Moema [Gramacho] serem antagônicos. Eu tive o privilégio de ser esse elo de ligação. O melhor para Lauro de Freitas é a unidade e não dissenso. Nós sabemos que qualquer governo vai ser uma oposição, porque ninguém sempre está satisfeito", analisou.
"A liderança de Leão nunca deixou de existir na cidade por conta de que nós, na eleição de deputado, fizemos uma frente e demos a maior votação ao deputado João Leão na cidade. Essa liderança foi composta por nós, que fazíamos parte da base do governo de Moema", completou.
Confira o programa na íntegra clicando no player abaixo: