O prefeito Bruno Reis (União Brasil) considera lamentável o bairro de Tancredo Neves, em Salvador, chegar ao terceiro dia sendo palco de intensos tiroteios provocados por facções criminosas durante as madrugadas.
Em coletiva na tarde desta quarta-feira (19), o gestor municipal também comentou o levantamento do Atlas da Violência, que posicionou a capital baiana em 9ª entre as cidades mais violentas do país.
"Estamos acompanhando o que está acontecendo em Tancredo Neves, cenas lamentáveis. Granadas sendo jogadas nos ônibus, comprometendo o transporte público e o funcionamento de escolas", disse Bruno.
LEIA TAMBÉM: 'Cenário de guerra': madrugada em Tancredo Neves tem tiroteio, granadas e rastro de destruição nas casas
Para o chefe do Executivo municipal, o cenário de violência urbana afeta diretamente a imagem da Bahia.
"As pessoas que estão fora de Salvador desistem de vir por conta dos dados expressivos que reforçam infelizmente o péssimo serviço de segurança pública. A gente espera que o Estado possa reagir e voltar a reassumir o controle dessas áreas e a Prefeitura está disposta a ajudar. Está havendo uma verdadeira guerra entre facções em Tancredo Neves e é caso de ter energia da polícia", avaliou Bruno Reis.
ASSISTA:
'Cenas lamentáveis', diz Bruno Reis ao classificar violência em Tancredo Neves como 'verdadeira guerra' pic.twitter.com/d8IFgMtnvA
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) June 19, 2024