Política

Cassado pelo TSE, Marcell Moraes é nomeado como assessor na Prefeitura de Salvador

O ministro entendeu à época que o então deputado usou das campanhas de vacinação gratuitas para se promover politicamente

Reprodução
Reprodução

Mesmo cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-deputado Marcell Moraes não ficará de fora do cenário político nos próximos anos. Condenado por abuso de poder econômico na campanha de 2018, ele foi nomeado para o cargo de Assessor Especial da Prefeitura de Salvador.

O salário para o cargo é de R$ 17,6 mil, mas pode chegar até a R$ 23,5 mil.

Nos últimos meses ele participou da campanha eleitoral declarando apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), candidato ao Governo da Bahia.

Ele foi cassado no TSE por unanimidade após uma denúncia do Conselho Regional Veterinário da Bahia (CRV-BA) por participar de ações de vacinação em diferentes cidades do estado, onde aproveitava para distribuir materiais de publicidade do seu mandato.

O ministro entendeu à época que o então deputado usou das campanhas para se promover pessoalmente, e que pelo exagero da associação à sua imagem, não poderiam ser consideradas filantrópicas.

O Portal Salvador FM tentou contato com o deputado cassado, mas até o momento não obteve resposta. O espaço segue disponível para um posicionamento.