O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) começa a discutir o caso envolvendo o deputado estadual Capitão Alden, a partir desta terça-feira (25). A reunião do colegiado acontece às 11 horas e marca o início da investigação. O capitão é acusado por quebra de decoro por dizer em transmissão por redes sociais que deputados da oposição recebiam R$ 1,6 milhão mensais da prefeitura de Salvador.
Em conversa com o LD Notícias, o presidente do conselho, deputado Marquinhos Viana (PSB), confirmou que nesta terça, os parlamentares farão a leitura do processo disciplinar contra Capitão Alden e vão definir dias e horários fixos para reuniões de forma que todos os membros possam participar.
Marquinhos pretende indicar um único relator para o processo, mas não divulgou possível nome. O processo tem prazo máximo de 60 dias. Após a reunião de amanhã, Alden será citado e terá tempo para defesa.
Vale ressaltar que o deputado Sandro Régis (DEM), é líder da oposição que o denunciou e também é vice do Conselho de Ética.