Política

Caso Alden: “parecer não é do tamanho que merece, mas é o único que cabia”, diz Sandro Régis

A votação do Projeto de Resolução (2.957/2021) do Conselho de Ética acontece nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa da AL-BA

Divulgação
Divulgação

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Sandro Régis (DEM), afirmou ao LDNotícias que a possível punição deferida ao também parlamentar Capitão Alden (PSL), de suspensão do mandato de deputado estadual por 30 dias, não era a ideal, mas “a única que cabia”. A votação do Projeto de Resolução (2.957/2021) do Conselho de Ética acontece nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa da AL-BA.

“Não podemos mudar o parecer, a gente buscou todas as formas, mas não pode. O parecer não é do tamanho que merece, mas é o único que cabia. Nós só temos aqui advertência, suspensão de até 30 dias e perda de mandato. E a perda de mandato não passava no Plenário, nós consultamos os deputados”, afirmou Régis ao site.

Capitão Alden acusou, sem provas, os colegas de profissão de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador. A representação aponta que o parlamentar cometeu dois crimes: calúnia e difamação. O deputado bolsonarista teria quebrado ainda o decoro parlamentar.