Política

Caso Alden: parecer deve ser votado em plenário apenas em setembro

Dois projetos do Executivo estão "na frente" do parecer contra Alden

Divulgação
Divulgação

Apesar de afirmar ao programa Ligação Direta que a votação do parecer que aprecia a suspensão do mandato do deputado estadual Capitão Alden (PSL) seria na próxima semana, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), disse na tarde desta terça-feira (17) durante votação de projetos no plenário, que o parecer do Conselho de Ética só será apreciado pelos parlamentares após votação das duas matérias do Executivo, ou seja, em setembro.

Isso porque três projetos estavam na pauta de votação desta terça: Projeto de Lei 24.214/2021, 24.215/2021 e Lei 24.220/2021. O primeiro, que altera a lei 14.281/2020 e dispõe sobre a suspensão, devido a Covid-19, do prazo de validade dos concursos públicos realizados no âmbito do Estado da Bahia, foi aprovado. Contudo, a matéria que institui o programa de Educação Integral Anísio Teixeira teve pedido de vista pela oposição. 

O terceiro não entrou na pauta desta terça. Com isso, informou o presidente, que o parecer do Conselho de Ética entra na pauta após a apreciação dos dois projetos do Executivo, tendo o terceiro a possibilidade de pedido de vista também pela oposição, o que levaria mais 15 dias.