20ª Legislatura

Carlos Muniz anuncia reunião para definir comissões da Câmara Municipal

A declaração foi feita no retorno das atividades da Casa, nesta segunda-feira (3)

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), fez um balanço das atividades legislativas no retorno dos trabalhos na Casa, nesta segunda-feira (3). Em conversa com a imprensa, ele antecipou que uma reunião com todos os líderes partidários está agendada para quarta-feira (5), quando será definida a composição das comissões da Câmara.

“Nós já temos mais ou menos um mapa de como será a formação das comissões. Espero que, com a participação dos líderes, possamos decidir quem será o presidente, o vice e os membros de cada comissão. Até quarta-feira, teremos a posição definida”, afirmou.

Como presidente do PSDB municipal, Carlos Muniz falou também sobre a negociação para ampliar a participação do partido na gestão do prefeito Bruno Reis. Ele afirmou que o PSDB está preparado para contribuir mais, mas a decisão depende do chefe do Executivo municipal.

“Se você me perguntar se o PSDB tem capacidade de ajudar mais, a resposta é sim. Mas não depende do PSDB, e sim do prefeito. Assim que ele achar que o PSDB pode contribuir com mais, estamos prontos e com vários nomes para isso. O tempo é do prefeito, quando o cargo é dele, o tempo é dele. Então, essa pergunta deve ser feita ao prefeito, não ao presidente da Câmara”, explicou Muniz.

Protesto no retorno das atividades na Câmara

Um grupo de ex-funcionários da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) realizou um protesto na tarde desta segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), localizada no Centro Histórico da capital baiana. Entre as reivindicações, os rodoviários cobram os valores das rescisões contratuais.

Assim, durante o protesto, o grupo levantou cartazes em busca de chamar atenção do poder público e buscar soluções para as solicitações da categoria. Frases como “Rodoviários da CSN foram enganados e cobram os seus direitos”, “Queremos nossas rescisões” e “Não merecemos tantos humilhações” foram estampadas pelos rodoviários.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.