Cardoso diz ter maioria para vencer eleições na UPB: 'Mais de 250 apoios confirmados'

Prefeito de Andaraí ainda espera contar com Quinho, atual presidente da organização

Reprodução/@wilsonpcardoso_
Reprodução/@wilsonpcardoso_

O prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), afirmou já ter maioria para vencer as eleições da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). O socialista ressalta seu trânsito com os chefes do Executivo de todo o espectro político, além de contar com o apoio deles para garantir a unanimidade na organização.

“Sei que já tem mais de 250 apoios confirmados de amigos e amigas, que entendem que a UPB precisa de um presidente com experiência. Trafego em todos os setores. Eu tenho amigos não só na situação, não só na base aliada do governo, mas também tenho muitos amigos na oposição. Nós vamos fazer uma chapa plural dentro da UPB. Suprapartidarismo para uma UPB cada vez mais forte”, afirmou.

No último pleito, Cardoso retirou seu nome da disputa para conseguir chegar no consenso em torno do nome de Quinho, atual gestor da unidade. Agora, o prefeito de Andaraí espera o mesmo movimento dos demais candidatos. 

“Bate-chapa é bom quando tem oposição. Eu sou do consenso e como eu estou até agora caminhando neste caminho, eu sigo com minha candidatura. Dos oito pré-candidatos, seis já declararam apoio, tem apenas agora dois pré-candidatos, que nós estamos conversando em busca do consenso”, opinou.

Quinho

Quinho já se reuniu tanto com Cardoso, quanto com Phelipe Brito (PSD), que também disputa a vaga. Apesar disso, o prefeito de Andaraí acredita que o atual líder da União dos prefeitos irá caminhar ao seu lado.

“Eu acho que terei o apoio de Quinho por uma questão até de gratidão. Quinho é um cara muito correto. Fez um excelente trabalho na UPB. Ontem  conversei com ele e lembrei a ele que, na época de sua eleição, eu articulei pelo consenso no nome dele”, frisou.

O socialista destaca que, logo após as eleições de 2022, queria “dar um presente” ao grupo de Otto (PSD), Jerônimo (PT) e Jaques Wagner (PT). Nesse sentido, buscou trazer à unanimidade o último pleito da UPB

“Na época, Otto tinha três candidatos do PSD disputando. Como ele vai decidir por um? E nem pode decidir, ele pode torcer. Como sei também que Jerônimo torce por mim, Rui torce por mim, Wagner torce por mim”, alegou.

Além disso, o socialista afirma que abriu mão de sua continuidade na Federação dos Consórcios Públicos (FECBAHIA), para acomodar Thiancle Araújo como presidente em seu lugar. A movimentação, segundo Cardoso, foi feita já que Araújo não queria abrir mão de sua candidatura na UPB. Por conseguinte, o prefeito de Castro Alves retribui o gesto em 2024. Cardoso ainda disse que Eures Ribeiro faz um gesto similar, ao desistir de sua candidatura neste ano e anunciar apoio ao prefeito de Andaraí.

>>> Leia também: Eures Ribeiro declara apoio a Wilson Cardoso para presidência da UPB

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.