Política

Cardeal da Silva ocupa o primeiro lugar entre as cidades da Bahia com melhor índice de governança municipal

O gestor da cidade, Branco Sales (PP) enfatiza que esse reconhecimento é fundamental, especialmente, por ter assumido o primeiro mandado como prefeitura durante a pandemia e em um momento delicado da economia nacional. “Esse é o resultado de um trabalho sério, realizado por várias mãos e comprometido com o bem comum do cidadão cardinalense. Não foi fácil tomar decisões e assumir as diretrizes em uma crise sanitária mundial, e, paralelamente, ter que priorizar o desenvolvimento das pessoas e da cidade. Agora, mais do que nunca, sei que estou no caminho certo e é só o começo para fazer muito mais para quem mais precisa

Divulgação
Divulgação

A prefeitura de Cardeal da Silva, no litoral norte da Bahia, ocupa o primeiro com melhor índice de governança municipal entre as cidades do grupo com até 10 mil habitantes no estado. Cardeal foi avaliada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e recebeu a consagração máxima durante o I Prêmio Nacional de Gestão Pública Gerencial Municipal 2021/2022. 

O índice avalia as áreas de Finanças (investimento em educação, saúde, equilíbrio previdenciário e custo do legislativo), Gestão (gastos com pessoal e encargos, planejamento e transparência) e Desempenho (índices da educação, saúde, saneamento, meio ambiente, vulnerabilidade social e segurança). 

O gestor da cidade, Branco Sales (PP) enfatiza que esse reconhecimento é fundamental, especialmente, por ter assumido o primeiro mandado como prefeitura durante a pandemia e em um momento delicado da economia nacional. “Esse é o resultado de um trabalho sério, realizado por várias mãos e comprometido com o bem comum do cidadão cardinalense. Não foi fácil tomar decisões e assumir as diretrizes em uma crise sanitária mundial, e, paralelamente, ter que priorizar o desenvolvimento das pessoas e da cidade. Agora, mais do que nunca, sei que estou no caminho certo e é só o começo para fazer muito mais para quem mais precisa”. 

O evento é uma realização do Instituto Brasileiro por Resultados (IBGR) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA).