Política

Carballal diz que pretende atrair vereadores da base de Bruno Reis para a chapa Jerônimo-Geraldo

Apesar disso, o vereador garante que não pretende romper com o prefeito de Salvador

Divulgação/CMS
Divulgação/CMS

O vereador Henrique Carballal (PDT) afirmou que vai coordenar a campanha de Geraldo Júnior (MDB), anunciado nesta quarta-feira (30) vice de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo do Estado nas eleições de outubro.

Vice-líder de governo de Bruno Reis (UB) na Câmara, Carballal disse que vai trabalhar para atrair o apoio de colegas para a chapa formada por Jerônimo e Geraldo.

“Coordenando campanha dele, com as relações que nós possuímos, nós vamos buscar trazer esses vereadores que fazem parte da base do prefeito Bruno Reis para que eles possam apoiar a candidatura de Geraldo e a candidatura de Geraldo é a candidatura de Jerônimo. Isso é uma questão imediata, a candidatura de Geraldo é a candidatura de Jerônimo", afirmou.

Apesar disso, o vereador garante que não pretende romper com o prefeito de Salvador. "Ninguém está rompendo com o Bruno Reis, é bom que fique bem claro. Nem Geraldo nem eu", disse o vereador acrescentando ainda que o projeto do petista e mdbista é o melhor para a Bahia.

"Eu aqui não tenho nenhum problema em continuar sendo vice-líder dele e exercer, portanto, esse meu direito como vereador, como político, de entender que o projeto que está sendo construído com Jerônimo, com Geraldo e com Otto agora é o melhor projeto para Bahia. Não tenho dúvida nenhuma disso e vou trabalhar na coordenação da campanha como já foi anunciado publicamente”, argumentou.