Política

Carballal desconversa sobre indicação à CBPM: ‘não tenho vaidade’

Segundo ele, o seu apoio independe do cargo ocupado

Yuri Abreu/Salvador FM
Yuri Abreu/Salvador FM

Especulado para ser o novo diretor-presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), o vereador Henrique Carballal (PDT) desconversou sobre a possibilidade e afirmou que o tomador de decisão é o governador Jerônimo Rodrigues. Segundo ele, o seu apoio independe do cargo ocupado.

“Quem comanda o governo é o governador Jerônimo Rodrigues. É ele que é o grande timoneiro do processo, e ele portanto vai convidar e vai estabelecer a montagem da equipe e do time com base nas estratégias que ele vai montando para fazer o melhor para o povo da Bahia […] Eu estou aqui para servir ao governo, seja como vereador, seja como professor”, afirmou o político em entrevista ao Portal Salvador FM, na manhã desta terça-feira (28).

SEM VAIDADE

Carballal destacou a sua participação ativa junto ao Governo da Bahia durante a campanha eleitoral e também posteriormente, com Jerônimo já sendo gestor do Estado e por isso, é normal que as pessoas criem expectativas sobre uma possível nomeação. Apesar de exaltar suas qualidades, ele afirma que não tem vaidade e que continuará trabalhando ao lado do petista, independente da decisão.

“No domingo eu tava no evento das Voluntárias Sociais [da Bahia], independente de ter cargo no Governo ou não. Hoje eu tô aqui como vereador, mas como um vereador que apoia as ações do Governo, então você tem muitas formas de apoiar […] Eu sou um aliado de primeira hora do governador, tenho uma contribuição importante na campanha e naturalmente as pessoas criam uma expectativa, mas tudo tem seu tempo e o tempo é o tempo do governador. Eu acho que as pessoas têm que entender isso de forma muito clara. O tempo é dele e eu não tenho nenhuma vaidade do ponto de vista de ocupar um cargo. Se eu for ocupar um cargo, eu vou pra ajudar o governador, para ajudar ele a fazer um projeto ao qual eu convenci as pessoas no dia a dia, na rua, de que era o melhor pra Bahia", garantiu.