Política

Capitão Alden não acompanha sessão que vota parecer que suspende seu mandato

O painel do plenário registrava a presença de Alden, no entanto ele não foi visto pelas dependências da Casa

Reprodução/ Redes sociais
Reprodução/ Redes sociais

Capitão Alden não compareceu nesta terça-feira (21) à votação do parecer do Conselho de Ética, que suspende seu mandato de deputado estadual por 30 dias, como punição à uma acusação do deputado bolsonarista contra parlamentares. 

O painel do plenário registrava a presença de Alden, no entanto ele não foi visto pelas dependências da Casa. 

O deputado estadual Robison Almeida (PT), afirma que por ele Alden teria seu mandato cassado, por ter tido uma conduta desrespeitosa com seus colegas, alegando um desvio de conduta sem provas. “Acusar colegas de desvio de conduta, de corrupção, e por isso eu esperava até que o Capitão Alden estivesse aqui hoje no Plenário para se explicar, se justificar, pedir desculpas pelo menos, aos outros deputados. Mas nem isso ele fez, um completo desrespeito à essa Casa porque ele faz uma acusação sem provas e não tem a coragem de vir aqui. Por mim seria cassação!”.

Capitão Alden acusou, sem provas, os colegas de profissão de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador. A representação aponta que o parlamentar cometeu dois crimes: calúnia e difamação. O deputado bolsonarista teria quebrado ainda o decoro parlamentar.