O deputado estadual baiano, Capitão Alden (PSL) e o deputado Zó (PCdoB), protagonizaram discussão durante a chegada do ex-presidente Lula (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quarta-feira (25). Ao LDNotícias, Zó afirmou que pediu para Alden sair do encontro promovido pela oposição, para evitar provocações e atritos.
Zó solicitou a saída de Alden do local, que resistiu. “Só pedi para ele sair para evitar provocações […] Algumas pessoas que estavam com ele estavam provocando, um estava dançando, outro jogando beijo […] Eu não irei jamais a um evento de Bolsonaro”, disse o deputado ao site, que acrescentou que o bolsonarista continuou provocando.
Em vídeo viralizado nas redes sociais, Zó afirma que Alden foi à procura dele “pedindo arrego”, e explicou: “Procurou a mim e a vários deputados inclusive para pedir pra aliviar pra ele, que ele tinha se arrependido do que ele tinha dito sobre os deputados da Assembleia”. Alden foi afastado por um mês da Casa por acusar seus colegas de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador, no entanto, a acusação não possui provas.
CONFIRA:
Deputados baianos batem boca durante a chegada de Lula na Assembleia Legislativa da Bahia pic.twitter.com/ejfAIXhKfy
— LD Notícias (@seuldnoticias) August 25, 2021