Política

Câmara reabre os trabalhos com meta de aprovar nova Lei Orgânica

“Temos que acelerar os trabalhos ainda nesse primeiro semestre”, diz presidente da Câmara Léo Prates

NULL
NULL

 

“Temos que acelerar os trabalhos ainda nesse primeiro semestre”, diz presidente da Câmara Léo Prates - Foto: Reginaldo Ipê | Divulgação

 

Além da festa de Iemanjá, o dia 2 de fevereiro marcou o início do 3º Período Legislativo da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador (CMS). Durante sessão solene realizada no Plenário Cosme de Farias, o presidente da Casa, o vereador Leo Prates (DEM), enalteceu os números alcançados pelo Legislativo em 2017 e definiu as prioridades para 2018.

"Como esse ano é ano complicado temos que acelerar os nossos trabalhos ainda nesse primeiro semestre", disse o presidente. Durante o início do seu discurso, Prates mais uma vez agradeceu aos vereadores pela "gestão compartilhada" da CMS no ano passado. "Nós compartilhamos a gestão e conseguimos colocar tudo em ordem na casa", afirmou.

Como principal objetivo para 2018, o edil mais uma vez comentou que a Lei Orgânica é a sua prioridade. "Nós temos como prioridade, para esse ano, a reforma da Lei Orgânica. Estou esperando pela boneca do projeto no início de março". finalizou. De acordo com o vereador, os responsáveis pela elaboração da boneca do projeto são a vereadora Lorena Brandão (PSC) e o vereador Edvaldo Brito(PSD).

Além de vereadores, a sessão também contou com participantes do poder executivo municipal, entre eles o prefeito ACM Neto (DEM), que discursou na abertura do ano legislativo. Durante a fala, Neto aproveitou para divulgar os números alcançados pela prefeitura no ano passado e criticou a atuação do governo do estado em relação a segurança pública

A Tarde /// A F ///