Política

Câmara publica derrubada de veto municipal; governo acusa Geraldo de manobrar 

De acordo com o vice-presidente da Câmara, Duda Sanches (UB), Geraldo se recusou a receber a decisão da Justiça

Divulgação
Divulgação

A Câmara Municipal de Salvador publicou a derrubada do veto ao projeto que aumenta o salário dos agentes de endemias da cidade. A medida vai de encontro a uma decisão judicial que suspendia a publicação. De acordo com o Legislativo, o Subprocurador Chefe da Câmara, Ícaro Rocha, afirmou que “a publicação automatizada do diário oficial contendo a promulgação do artigo vetado ocorreu, conforme sistema, às 09:57:59 da manhã, ou seja, de forma antecedente a ciência da ordem judicial. Então diante desse impasse, vamos procurar o Poder Judiciário para informar que o ato se concretizou antes do cumprimento e ciência da ordem judicial, produzindo todos os efeitos jurídicos no ordenamento, pelo que evidente a perda de objeto da medida”.

De acordo com o vice-presidente da Câmara, Duda Sanches (UB), Geraldo se recusou a receber a decisão da Justiça. "Geraldo acha que, por sentar na cadeira de presidente da Câmara, está acima da lei. Deixou instruídos os servidores, a quem trata com mão de ferro e ameaças, a não receber uma intimação judicial. Está desafiando e debochando do Judiciário", afirmou o vereador Duda Sanches (União Brasil), vice-presidente da Casa. 

Duda também comemorou a decisão de derrubada do veto. "A Justiça confirma o que todos nós denunciamos: a votação foi repleta de ilegalidades. Aliás, essa foi a segunda vez em poucos dias que a Justiça estabeleceu a verdade e colocou um freio na tirania do presidente. No início da semana, foi suspensa a convocação do secretário de Saúde, Decio Martins, também aprovada de maneira irregular", lembrou o vereador.