Política
Câmara diz que vice de Neto será 'circunstância'
O presidente da CMS pode entrar na disputa pela vaga de vice-prefeito em Salvador
O presidente Câmara de Salvador (CMS), vereador Paulo Câmara (PSDB), admitiu que pode entrar na disputa pela vaga de vice-prefeito na chapa que será encabeçada novamente pelo prefeito ACM Neto (DEM), candidato à reeleição em 2016. O gestor soteropolitano recentemente recebeu o convite do PSDB para ingressar no partido, de olho nas eleições de 2018.
Além dos tucanos, PMDB, PTB e PDT já convidaram o político. Entretanto, ACM Neto, principal nome da oposição ao governo petista na Bahia, avalia minuciosamente qual passo deverá dar para garantir o fortalecimento da sua reeleição e, ao mesmo tempo, garantir o fortalecimento da sua inevitável candidatura na disputa com o atual governador Rui Costa (PT), dois anos após o pleito municipal.
Por conta da sua saída da administração da capital baiana, o cargo de vice é cobiçado por todos os seus aliados, já que a vitória do democrata no ano que vem é a certeza de que o vice irá comandar a terceira maior cidade do país a partir de 2019. “Vice é circunstância. Nós temos bons nomes na cidade do Salvador, o PSDB tem bons quadros, mas isso passa por uma articulação partidária, articulação de estrutura de campanha que o prefeito irá colocar”, disse Câmara, em entrevista à TV Record.
Foto: Reprodução / Politica Livre