A Câmara Municipal de Salvador deve promover na próxima segunda-feira (27) uma audiência pública para debater a retomada dos eventos na cidade. A audiência será realizada de forma semipresencial a partir das 9h no Centro de Cultura da Câmara e pode ser acompanhada presencialmente ou online, através da plataforma Zoom.
A Comissão Especial para discutir e deliberar acerca da retomada dos eventos na cidade de Salvador foi proposta em agosto deste ano pelo vereador Claudio Tinoco (DEM), ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador e ex-presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).
"A retomada dos eventos é uma pauta importante para a nossa cidade, principalmente porque o turismo, que engloba também o setor de eventos, é a principal indústria de Salvador. Na Comissão, poderemos debater de melhor forma a visão das partes interessadas no evento e trazer essa discussão à população”, afirmou Tinoco.
O evento, terá limite de 47 pessoas presencialmente respeitando as regras sanitárias em decorrência da pandemia de Covid-19.
Foram convidados para compor a mesa de discussão Diogo Medrado, Superintendente da Bahiatursa; Leo Prates, secretário de Saúde de Salvador; Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo; Clinio Bastos, Vice Presidente Nordeste da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) e Moacyr Villas Boas, presidente da Associação Baiana das Produtoras de Evento (Abape).
Além do presidente da Comissão Especial, Cláudio Tinoco (DEM), outros vereadores vão participar do evento: o vice-presidente da Comissão, Anderson Ninho (PDT), André Fraga (PV), Cris Correia (PSDB), Daniel Alves (PSDB), Leandro Guerrilha (PL), Marta Rodrigues (PT), Ricardo Almeida (PSC) e Sílvio Humberto (PSB).