Política

Câmara de Salvador muda horário de funcionamento e revolta vereadores

Segundo a portaria, o Gabinete da Presidência, a Diretoria de Comunicação e a Secretaria de Cerimonial terão expediente de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira

Reginaldo Ipê
Reginaldo Ipê

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) editou uma portaria em que modifica o horário de funcionamento do Legislativo soteropolitano. 

Agora, a Casa irá funcionar de 9h às 12h e de 13h às 17h, totalizando apenas seis horas de funcionamento. Na sexta, o expediente é ainda menor: de 9h às 14h. 

Segundo a portaria, o Gabinete da Presidência, a Diretoria de Comunicação e a Secretaria de Cerimonial terão expediente de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Vereadores ouvidos pela Salvador FM reclamaram do tempo curto de funcionamento. Para eles, a mensagem que a Casa passa para a sociedade com a redução é "muito ruim".

O dispositivo permite ainda realização de "trabalho remoto nas unidades administrativas da Casa Legislativa", ficando a "critério do superior imediato de cada setor". 

Para fins de comparação, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) funciona de segunda à quinta das 8h30 às 18h. Às sextas a Casa abre das 8h às 12h.