A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta terça-feira (20) um projeto que prevê reserva de um percentual mínimo na contratação de artistas "que expressem a cultura regional" durante eventos que têm patrocínio da prefeitura. Pelo menos 60% das atrações contratadas para festejos juninos e Carnaval pela prefeitura devem ter escritório comercial estabelecido em Salvador.
O projeto é da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e foi aprovado com emendas feitas pelo vereador Henrique Carballal (PV) e segue para sanção do prefeito.
Outro ponto do projeto é a cota de 50% de artistas locais para outros shows e festas realizados com dinheiro do município. Em caso de eventos temáticos, ou que tenham alguma justificativa, o percentual pode cair para 30%.
Na sessão de hoje, vários forrozeiros estiveram presentes e depois da aprovação do projeto houve uma pequena celebração, com comidas e bebidas típicas de São João. Estiveram presentes os artistas Bule-Bule, Del Feliz, Marquinhos Café, Bilial do Forró, Zé de Zulmira, Eugênio, Gilson e a diretora da Associação dos Forrozeiros da Bahia, Marizete Nascimento.
Correio////AF