Política

Câmara de Feira aprova título de cidadão feirense para o secretário Bruno Monteiro

A Câmara também aprovou a concessão da Comenda Maria Quitéria ao secretário de Cultura

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (13), a Câmara de Vereadores de Feira de Santana aprovou a concessão do Título de Cidadão Feirense e da Comenda Maria Quitéria ao secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro. 

Os vereadores Professor Ivamberg Lima e Silvio Dias (PT) foram os autores da homenagem. “A relação de Bruno Monteiro, de amor e respeito por Feira, vem garantindo valorização de nossos artistas locais. Ele percebeu, desde muito cedo, o lugar estratégico que a Princesa do Sertão ocupa no desenvolvimento social, político, econômico e cultural do Estado, sobretudo pelo potencial criativo irradiador que a cidade dispõe”, defenderam.

Ao saber da homenagem aprovada no Legislativo feirense, o secretário de Cultura externou sua gratidão pelo gesto dos vereadores. “Estou muito feliz, emocionado e honrado com essa homenagem, uma vez que Feira é uma cidade importantíssima para a Bahia e para o Brasil. Esta cidade encruzilhada marcada por tantos encontros, em que a cultura também se encontra, com toda sua diversidade, tantas manifestações, expressões e fazeres culturais seja na sede, nas comunidades, nos quilombos ou nos distritos”, disse.

A Comenda Maria Quitéria foi instituída pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana em 1979 para distinguir personalidades com comprovadas ações em favor da cidade nos  diversos setores. A cerimônia de entrega das honrarias a Bruno Monteiro ainda não tem data definida.