Antes ventilada como uma possibilidade agora é tida como certeza: a Câmara de Salvador desmembrará a área da Cultura da comissão de Educação e criará um colegiado só do segmento. A medida segue em negociação na Casa e deve ser colocada para apreciação dos líderes após a primeira reunião do Colégio, nesta segunda-feira (6), pela manhã.
Vale destacar que a Comissão de Cultura será permanente e não provisória, como alguns vereadores esperavam.
Essa foi a última confirmação que faltava para ser fechada a relação das presidências das Comissões permanentes, conforme atencipou o Bocão News desde o início dos fechamentos dos acordos.
Com a criação da comissão de Cultura, o vereador Silvio Humberto (PSB), antes cotado para o colegiado de Reparação, será o primeiro presidente do grupo. Reparação, como já havia sido noticiado pelo Bocão News, conforme oficialização do líder da oposição, vereador Zé Trindade (PSL), fica com Moisés Rocha (PT).
Rocha, que está as turras com o PT, visto que foi declarado como expulso da sigla pelo diretório municipal, deve acumular a função da Reparação com a comissão provisória do Carnaval.
SEGURANÇA
A comissão de Segurança Pública ainda é um mistério se vingará ou não. Anunciada que sua criação seria apresentada pelo vereador Kiki Bispo (PTB), de acordo com informações apuradas pelo Bocão News, o clima não está tão favorável assim. Existe interferências tanto da secretaria da Segurança Pública do Estado quanto de setores ligados a Guarda Municpial da prefeitura que defendem a não criação do grupo, visto que ele pode se tornar palanque político que desagrariam os dois lados da moeda.
Reprodução: Bocão News