Na tarde de quarta-feira (25), a Câmara Municipal votou 250 projetos, entre eles, seis do vereador Orlando Palhinha (DEM). Quatro se referem à implantação de cobertura em entradas de postos de saúde no Subúrbio. Os outros dois projetos de indicação tratam sobre o direito à isenção das taxas de inscrição para concursos públicos, aos doadores regulares de sangue, no estado e no município.
Os Projetos de Indicação nº 409/15, 410/15, 411/15 e 414/15, solicitam instalação de coberturas nas entradas dos postos de saúde dos bairros de Rio Sena, Ilha Amarela, Alto da Terezinha e Alto do Cruzeiro. Segundo o vereador, a iniciativa é resultado da insatisfação da população, que precisa chegar muito cedo para aguardar atendimento e fica exposta a chuva e sol. “Um mínimo de conforto é o que as pessoas merecem ao aguardar um atendimento médico”, enfatizou Palhinha.
Já os projetos nº 412/15 e 413/15, indicam ao prefeito ACM Neto e ao governador Rui Costa, que os cidadãos doadores regulares de sangue possam ter assegurado o direito à isenção das taxas de inscrição para concursos públicos, no município e no estado. A medida visa incentivar a doação espontânea de sangue, de forma regular e constante, em todo o estado.
Foto: Reprodução/Câmara Municipal