Política

Câmara aprova implantação de programa de voluntariado em escolas públicas de Salvador

O projeto de indicação 423/2021, proposto pelo vereador Claudio Tinoco, sugere a instalação do programa para que cidadãos possam auxiliar nas atividades escolares de forma voluntária e gratuita

Divulgação
Divulgação

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta terça-feira (16), durante sessão ordinária, a implantação de um programa de voluntariado nas escolas da rede pública da cidade. O projeto de indicação 423/2021, proposto pelo vereador Claudio Tinoco (Democratas), sugere a instalação do programa para que cidadãos possam auxiliar nas atividades escolares de forma voluntária e gratuita.

Tinoco lembra de programas de voluntariado que obtiveram êxito no país, como o Amigos da Escola, projeto social de voluntariado fundado pela Rede Globo para fortalecer a rede pública de ensino básico e o Abrindo Espaços da Unesco, que busca a inclusão social e a melhoria da qualidade das escolas.

“A educação é um fator transformador e de alta capacidade de desenvolvimento individual e coletivo e ações eletivas desenvolvidas nas escolas podem revelar novos talentos e até mesmo transformar vidas. A nossa ideia com esse projeto é trazer a comunidade para a escola para que eles possam colaborar com as atividades”, explicou o vereador.

Durante a sessão, a Câmara ainda aprovou outros quatro projetos de indicação de autoria do vereador Claudio Tinoco. Uma delas é relacionada a redução de gravidez na adolescência, por meio da educação, além de prevenção e combate ao consumo de drogas na adolescência.

“Solicitei que o governador da Bahia e o prefeito de Salvador criem programas educacionais nas escolas públicas para reduzir a gravidez na adolescência. Hoje, o estado da Bahia é um dos estados que possui um dos maiores índices de gravidez na adolescência do país”, disse Tinoco.

Tinoco também indicou a criação de um programa de prevenção e combate ao consumo de drogas na adolescência em Salvador, com estímulo à prática esportiva na rede pública.