A Câmara Municipal de Salvador aprovou a criação da Frente Parlamentar em defesa do Terceiro Setor, no Âmbito da Cidade de Salvador. O Projeto de Resolução (N°19/21) é de autoria do vereador Emerson Penalva (Podemos) e visa promover o desenvolvimento social, econômico, educacional e cultural das organizações não governamentais, associações, entidades beneficentes, e demais entidades que compõem o setor.
“A aprovação do Projeto de Resolução se faz necessária e urgente para que possamos fortalecer e dar visibilidade para um setor importante da nossa sociedade e que muito contribui para a promoção do crescimento e desenvolvimento econômico, cultural, social e educacional de Salvador”, pontua Penalva
A Frente será composta por integrantes indicados pelos partidos políticos com representação na Casa legislativa da capital baiana. As reuniões serão públicas, realizadas na periodicidade e local estabelecidos por seus integrantes, que também devem definir o regimento interno para o seu funcionamento. Estas reuniões contam ainda com a participação de entidades representativas, organizações não governamentais e outros representantes da sociedade civil organizada.
Sobre a importância de implementar uma Frente Parlamentar focada na defesa do terceiro setor, o edil ressalta: “considerando, ainda, que a implantação da Frente Parlamentar proporcionará e contribuirá efetivamente para soluções relacionadas a uma grande parcela da população soteropolitana que já atuam voluntariamente e que merece ser tratada com dignidade, possibilitando desta forma novas oportunidades de inclusão social”, declarou o vereador.