Política

Câmara aprova ampliação do Morar Melhor para prédios populares

Proposta foi aprovada em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (12)

Evilásio Júnior/Salvador FM
Evilásio Júnior/Salvador FM

A Câmara de Salvador aprovou, na tarde desta segunda-feira (12), a ampliação do Programa Morar Melhor para prédios populares. O programa da prefeitura de Salvador consiste em realizar serviços de pintura e reboco de fachadas, troca de esquadrias de portas, janelas, portões, venezianas, instalações sanitárias e recuperação ou troca do telhados.  

O projeto aprovado em plenário tem como autores os vereadores Paulo Magalhães Júnior (UB) e Carlos Muniz (PSDB), presidente da Casa. Nesta etapa, explicou o vereador Paulo Magalhães Júnior, serão atendidos prédios populares em conjuntos habitacionais de bairros como Subúrbio Ferroviário, Cajazeiras e Mussurunga.

"Essa aprovação vai beneficiar os prédios, os conjuntos habitacionais antigos que precisam de uma reforma ou precisam ser pintados para que as pessoas tenham a mesma dignidade daquelas que já foram contempladas com o programa na etapa das casas, creches e terreiros. O Morar Melhor é um sucesso que já está sendo copiado em outros estados. As pessoas mudam de vida sem precisar mudar de endereço. É uma ação que eleva a autoestima das pessoas, dá dignidade e já beneficiou mais de 55 mil famílias", argumentou o legislador em entrevista à reportagem do Portal Salvador FM