A coligação da oposição encabeçada pelo vereador Antônio Elinaldo (DEM) e o ex-prefeito de José Tude (PMDB), como seu vice, fechou com mais oitos partidos. Além do DEM e PMDB, a chapa garantiu o apoio do PSDB, PPS, PSC, PDT, PRTB, PV, PTB e PMB. A convenção que vai homologar a candidatura do democrata e definir as coligações proporcionais foi agendada para a próxima quinta-feira (28), a partir das 18h, no Clube Social, na Avenida Jorge Amado.
“Diante das condições que estabelecemos, verificamos em pesquisas que o melhor para vencer seria Elinaldo como candidato a prefeito. E daí, conversando com o prefeito ACM Neto e o ministro Geddel Vieira Lima (da Secretaria de Governo da União), chegamos a um bom termo para determinarmos a formação dessa chapa. Elinaldo tem cheiro de povo e eu tenho a experiência de longos anos de administração pública. A única coisa que quero é vencer as eleições e livrar Camaçari do PT de uma vez por todas “, disse Tude.
“Essa união é pelo bem de Camaçari. Sempre a gente ouvia das pessoas que tínhamos de ter a união. Já víamos tratando disso há muito tempo. E deu tudo certo”, afirmou Tude. Em seu discurso, Elinaldo afirmou que ainda dialoga com outros partidos, a exemplo do Solidariedade. “Estamos construindo a verdadeira mudança para Camaçari. E o grande articulador de tudo isso é o prefeito ACM Neto”, ressaltou.
Reprodução/Bahai.ba