Início de gestão

Camaçari: Caetano quer que Câmara destrave orçamento e aprove PL do transporte público

Trabalhos do Legislativo de Camaçari foram iniciados nesta terça-feira (18)

Foto: Patrick Abreu/Divulgação
Foto: Patrick Abreu/Divulgação

Nesta terça-feira (18), a Câmara de Camaçari abriu os trabalhos legislativos deste ano de 2025. Em mensagem lida no Plenário Osvaldo Nogueira, durante a sessão solene, o prefeito Luiz Caetano (PT) cobrou dos vereadores a revisão do orçamento e agilidade na aprovação do projeto de lei sobre o transporte público da cidade.

“Faço aqui um apelo firme e respeitoso a esta Casa Legislativa para que revisemos o orçamento aprovado, que limita o remanejamento a apenas 2%. Esse índice engessa a administração e dificulta a adoção de políticas públicas em áreas fundamentais, como saúde, desenvolvimento social, serviços públicos e infraestrutura. Peço aos senhores vereadores que coloquemos de lado as diferenças partidárias, em nome de ações eficazes e imediatas, capazes de assegurar dignidade e serviços essenciais a todos os cidadãos de Camaçari”, enfatizou Caetano ao se dirigir, especialmente, à Mesa Diretora, presidida pelo vereador Niltinho (PRD).

O chefe do Executivo de Camaçari reforçou o pedido de colaboração para que a Casa aprove, o quanto antes, o projeto de lei que visa dar uma solução emergencial para a crise do transporte público municipal.

“No quesito transporte público, encontramos a cidade sem transporte coletivo, pois o contrato emergencial não foi renovado pela gestão anterior. O nosso desafio é reorganizar o serviço, restabelecendo o transporte público de forma emergencial para avançarmos rumo à inovação sustentável que planejamos. A chave para a resolução do transporte público está atualmente tramitando aqui, nesta Casa, e quero aproveitar para pedir a colaboração de todos os vereadores”, solicitou.

Na mensagem, Caetano ainda apontou para problemas encontrados nos primeiros dias de governo e destacou o empenhou em resolver o cenário de caos deixado pela antiga gestão, mesmo diante de tantas adversidades. “Até as chaves de algumas secretarias nos foram negadas. Isso não prejudicou apenas a continuidade administrativa, mas, principalmente, o atendimento à população. Apesar das adversidades, estamos reestabelecendo os serviços públicos e colocando-os para funcionar. Essa é a vontade do povo, e é a isso que dedicarei cada dia do meu mandato”, prometeu o prefeito de Camaçari.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.