Política

Cai para 38% aprovação do governo entre quem recebeu auxílio emergencial

Queda é de 11 pontos percentuais Desaprovação vai de 43% para 51%

NULL
NULL

 

 

O ministro Paulo Guedes (Economia) e o presidente Jair Bolsonaro durante o anúncio da prorrogação do auxílio emergencial por mais 4 parcelas de R$ 300, em setembro de 2020Sérgio Lima/Poder360 – 1º.set.2020

 

Pesquisa PoderData divulgada nesta 5ª feira (4.mar.2021) mostra que a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro entre os que receberam auxílio emergencial caiu 11 pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado 15 dias antes. Passou de 49% para 38%. A taxa ficou próxima à aprovação da média nacional (40%).

A avaliação positiva da administração federal entre o grupo que recebeu o benefício cai no momento em que o governo confirma a volta dos pagamentos e o Congresso discute a PEC (proposta de emenda à Constituição) emergencial, para viabilizar um limite de 44 bilhões para ser gasto com o auxílio. Nesta 5ª feira (4.mar) o Senado aprovou em 2º turno o texto, que agora será analisado pela Câmara.

Na 2ª feira (1º.mar), o presidente Jair Bolsonaro reafirmou que a nova rodada do programa deve ser de 4 parcelas de R$ 250. “Está quase tudo certo”, disse.

Enquanto os pagamentos não voltam, a desaprovação do governo Bolsonaro registra alta entre quem recebeu o auxílio. Foi de 43% para 51% em 15 dias.

Os resultados da pesquisa estão dentro da margem de erro em relação ao registrado há 1 mês, quando acabaram os pagamentos

 

Poder 360 // Figueiredo