Eleições em Camaçari

Caetano acusa Elinaldo de fraude eleitoral, diz que prefeitura tem funcionários fantasmas e prevê vitória maior no 2º turno

Caetano participou do programa P Notícias, da Piatã FM, na noite desta terça-feira (15)

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Em entrevista ao programa P Notícias, da Piatã FM, na noite desta terça-feira (15), o candidato Luiz Caetano (PT), que disputa o segundo turno pela Prefeitura de Camaçari, fez duras críticas à gestão do atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) e anunciou propostas, como a implementação de tarifa zero no transporte público, legalização dos “ligeirinhos” e reordenamento da orla. Caetano também destacou o apoio do presidente Lula e afirmou que enfrentou a “máquina pública” no primeiro turno das eleições, prometendo uma vitória ainda mais expressiva no segundo.

Caetano acusou Elinaldo de retirar recursos essenciais das áreas de saúde, educação e assistência social.

“Elinaldo retira recursos da saúde, do social, da educação e joga na política. Ele comete um crime atrás do outro e eu tenho como provar isso. Já fiz denúncias”, afirmou o candidato.

Ele também acusou a administração de fraudar o processo eleitoral em Camaçari, com compra de votos e uso indevido de recursos públicos.

“A prefeitura está cheia de forasteiro e funcionário fantasma. A primeira coisa que eu vou fazer é demitir os funcionários fantasmas”, disparou.

Além disso, Caetano denunciou a retirada do transporte público no dia do primeiro turno, o que, segundo ele, impediu que muitos eleitores comparecessem às urnas. “Ele tirou todo o transporte da cidade no dia da eleição. A população ficou sem opção para ir votar”, acusou o candidato, ressaltando que 38 mil eleitores deixaram de votar.

Durante a entrevista, Caetano comemorou o apoio do presidente Lula, afirmando que a presença do presidente em Camaçari será estratégica para a campanha no segundo turno.

“Ter Lula na nossa cidade que é uma cidade estratégica é motivo de muito orgulho e de muita alegria”, declarou.

O candidato destacou que, nas eleições de 2022, Lula recebeu 101 mil votos no segundo turno em Camaçari, e reforçou a importância desse apoio para a vitória em 2024.

Caetano também mencionou a adesão de ex-aliados de Flávio Matos e Elinaldo, como os vereadores Júnior Borges e Dilson Magalhães Jr., que agora estão ao seu lado. “A verdade é que Elinaldo traiu eles, Flávio Matos traiu eles. Por isso as pessoas não querem ficar lá”, afirmou, prometendo novos apoios até o segundo turno.

Caetano afirmou que, apesar da pesquisa divulgada nesta terça mostrar uma ligeira vantagem para Flávio Matos, ele confia na vitória. “A melhor pesquisa que tem foi a eleição, e eu ganhei no primeiro turno. Haveremos de ganhar também no segundo turno com uma frente bem maior ainda do que foi no primeiro turno”, concluiu.

Entre as propostas destacadas por Caetano, está a implementação da tarifa zero no transporte público de Camaçari. O candidato também prometeu legalizar os “ligeirinhos”, uma forma de transporte alternativo que já opera de maneira informal na cidade. Além disso, ele se comprometeu a reordenar a orla de Camaçari.