Secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães (PCdoB) afirmou nesta quarta-feira (4), em entrevista ao Ligação Direta, da rádio Salvador FM, que o deputado federal Cacá Leão não tem a mesma envergadura política do seu pai, o vice-governador João Leão (PP).
No início da semana, o PP anunciou que Cacá iria substituir João Leão e ser o candidato da chapa de ACM Neto (UB) ao Senado, após o vice-governador ter problemas para acompanhar o ritmo da campanha pelo interior.
"Cacá é um deputado conhecido, mas não tem o mesmo peso de [João] Leão, que foi deputado diversas vezes, vice-governador", analisou Davidson, presidente estadual do PCdoB. Ele acredita que a chapa agora tende a perder força.
"Com a saída, você tem um baque na chapa,, pois o deputado nõa tem o mesmo nível de conhecimento e exposição que João Leão teve", complementa.
Um dos maiores artifícios da campanha do PT de Jerônimo Rodrigues, a associação da candidatura de ACM Neto ao presidente Jair Bolsonaro ficou ainda mais fácil, justamente pela proximidade de Cacá com o Planalto.
Nas votações na Câmara, por exemplo, o deputado do PP seguiu praticamente em todas o entendimento do governo Bolsonaro.
"O próprio ACM Neto dá um passo na direção de Bolsonaro. Leão não era líder de Bolsonaro, ele dirigia o PP nacional e tinha resistência nesse processo. Cacá é mais próximo, ele cola um pouco mais essa imagem de Bolsonaro e acho que nos ajuda no processo eleitoral", concluiu.