Substituto do próprio pai na candidatura ao Senado este ano pelo grupo de ACM Neto (União), o deputado federal Cacá Leão (PP) perdeu a eleição e, a partir de 1° de janeiro, não terá mais o mandato na Câmara.
Um dos líderes do PP, que rompeu com o governo petista na Bahia, Cacá comentou sobre o que espera fazer nos próximos anos e acerca dos rumores de uma possível candidatura à Prefeitura de Lauro de Freitas em 2024.
"Não passa pela minha cabeça disputar eleição em 2024, não. Estou focado, vou cuidar um pouco da minha vida, estou pensando em estudar, começar um mestrado, mas, sempre participando efetivamente do processo de construção da política. Ao lado de meus amigos, de ACM Neto, como as urnas me colocaram", disse o deputado em entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM, na noite desta quarta-feira (16).
"Vou participar das eleições de 2024 como eleitor, como cidadão", crava.
Com cerca de um mês e meio pela frente, o deputado baiano quer concentrar esforços no restante do seu mandato, ajudando, por exemplo, a moldar a PEC de Transição.
"Eu brinco muito, que tenho até 31 de janeiro cumprindo aviso prévio, nem o mandato está concluído. Tenho muito trabalho para fazer e tenho feito, amanhã provavelmente vou para Brasília, estou aguardando se a equipe de transição vai apresentar a PEC. Estou na comissão da Câmara que vai participar dessas discussões para criar um entendimento ao texto", salientou.