Política

Cacá Leão diz que implantação da CPI do MST na ALBA é "mais que urgente"

Secretário de Governo de Salvador afirmou que é preciso plano de ação para vaibilizar reforma agrária e segurança jurídica para homem do campo

Divulgação
Divulgação

O ex-deputado federal e secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), afirmou que a implantação da CPI do MST na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) "é mais do que urgente". O pedido para a instalação do colegiado foi feito pelo deputado Leandro de Jesus (PL) e encaminhado ao presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD).

O objetivo da CPI, caso seja dado o sinal verde para a sua realização, é o de investigar as invasões de terra em diferentes partes da Bahia e que vem ocorrendo desde o final de fevereiro.

Nesta quarta-feira (26), Cacá, que possui histórico de atuação parlamentar no Oeste baiano, região com forte concentração de produtores rurais, comentou sobre o encontro de produtores rurais que reuniu cerca de 2 mil pessoas na ALBA. Na oportunidade, eles cobraram do governo uma posição com relação a essas ocupações.

“A implantação da CPI do MST é mais que urgente. O ato de ontem na Alba foi importantíssimo para cobrar do governo ações efetivas para conter as invasões de terra na Bahia”, disse.

Ainda de acordo com Cacá Leão, é preciso traçar um plano de ação efetivo “que evite confrontos de terras, que viabilize uma reforma agrária real e que garanta segurança jurídica para o homem do campo”.