O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, regiu, nesta sexta-feira (10), aos ataques feitos pelo ex-deputado federal e atual secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP), acerca da gestão Moema Gramacho (PT) à frente da Prefeitura de Lauro de Freitas, na RMS.
Na quinta-feira (10), o pepista afirmou, durante a entrega da Medalha Thomé de Souza ao deputado federal Léo Prates (PDT), que a cidade vizinha a capital baiana tem vivido um dos seus piores momentos sob a administração da petista.
“Quem vive em Lauro de Freitas, quem acompanha a cidade, sabe do que eu tô falando. A cidade vive em um dos seus piores momentos. Acho que não tem praticamente administração, a cidade tá tomada pelos buracos, com dificuldade pelos quatro cantos, a cidade realmente vive um momento difícil”, disse Cacá ao OffNews.
Nesta sexta-feira (10), Éden saiu em defesa correligionária citado a gestão Moema como exemplo de administração comprometida com o povo e com o desenvolvimento social. Conforme o dirigente, Cacá Leão tem uma visão reducionista do que é gestão.
“Reduzir o sentimento de uma cidade à questão da pavimentação dá uma boa noção de como a oposição enxerga Lauro de Freitas. A prefeita Moema prioriza as pessoas, cuida de gente. Seu amor e dedicação à cidade é reconhecido pelas comunidades, por quem mais precisa”, respondeu Éden.
O presidente do PT Bahia disse ainda que a população do município reconhece os avanços e melhorias promovidas por Moema, reeleita em 2020. “É o povo de Lauro que valoriza os programas sociais, o Restaurante Popular, a Cozinha Comunitária, as moradias do Minha Casa Minha Vida", disse.
"Quem necessita do serviço público, reconhece a importância das novas creches e escolas, da cobertura de quase 100% da atenção básica de saúde, da parceria com o Governo do Estado para trazer a Policlínica Regional e o Hospital Metropolitano. A prefeita Moema cuida de gente e quem mais precisa reconhece”, completou.