Após se reunir nesta segunda-feira (06) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), terá mais um dia em Brasília. Amanhã (08), o político voltará a cidade para discurssões sobre o transporte público.
"Sem sombra de dúvidas essa é a principal pauta que faz parte do dia-a-dia dos prefeitos. Todos os prefeitos que estavam lá estão com problemas no transporte das suas cidades. Levamos ao presidente qual o quadro atual, mostrando que a tarifa não cobre mais os custos do sistema, e ouvimos dele que precisamos ter criatividade", pontuou durante assinatura de ordem de serviço para requalificação do Pavilhão 2 de Julho, na Lapinha.
Segundo o prefeito, Lula teria pedido para que essa questão fosse conversada com o Ministro das Cidades "Ele [Lula] pediu que a gente sentasse com o ministro das Cidades, então vou voltar amanhã para Brasília para ter um novo encontro para começarmos a formatar uma proposta em relação ao transporte público no Brasil. Se será essa metodologia do subsídio, que precisaria ser feita de forma permanente, ou se há outras iniciativas que o governo possa adotar como isenção de tributos, apoio para aquisição de veículos elétricos ou quaisquer outras mudanças na legislação que permitam que o transporte público consiga se sustentar de pé", ponderou.