O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), terá uma importante reunião com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na próxima quinta-feira (9). O presidente nacional licenciado do PDT virá a capital baiana para participar da cerimônia de concessão da Medalha Thomé de Souza ao deputado federal Leo Prates (PDT), que acontece no mesmo dia, na Câmara Municipal (CMS).
A expectativa, de acordo com Classe Política, é a de que um dos temas desse encontro seja a escolha da vice para as eleições à Prefeitura de Salvador, em 2024. Entre os pedetistas, a pressão é grande para que a atual ocupante do posto, Ana Paula Matos, seja mantida no cargo para o pleito do ano que vem. Por outro lado, partidos como PP e Republicanos também vem almejando por esse espaço.
"Vamos ter a oportunidade, sim, de conversar, tenho certeza que o pedido dele irei guardar no coração com todo o carinho", afirmou Bruno Reis, na manhã desta segunda-feira (6), durante coletiva na reabertura do Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (Muncab).
Quanto a escolha pelo nome da vice, o membro do União voltou a afirmar que as especulações são naturais em torno do assunto. No entanto, Bruno fez um novo aceno positivo na direção de Ana Paula Matos.
“É natural (…) as ansiedades e todos que pleiteiam, como a atual vice-prefeita que vem realizando um grande trabalho e tem toda a legitimidade para permanecer na posição, como os outros nomes colocados também são grandes nomes”, disse.