Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Maternidade e da Criança, no bairro da Federação, em Salvador, nesta quarta-feira (29), o prefeito Bruno Reis (União) se emocionou ao relembrar um fato traumático do passado dele.
Durante discurso, o chefe do Executivo soteropolitano lembrou que foi naquele mesmo local, onde antigamente funcionava o Hospital Salvador, na Rua Caetano Moura, que a mãe, Dona Márcia, veio à óbito quando ele tinha apenas 9 anos. Ao relembrar o fato, Bruno Reis chorou.
"Eu não sei se todos, mas minha mãe faleceu aqui nesse hospital quando eu tinha apenas 9 anos de idade. Eu me lembro que estava em Curaçá e fui informado, por um portador, que precisava voltar para Salvador devido a um problema de saúde de minha mãe. Mas, eu nem cheguei a entrar no hospital para visitá-la (…) Infelizmente, Deus não quis que ela permanecesse entre nós, levou ela para outra missão. Talvez a missão de, lá de cima, me preparar para o meu destino que estava escrito. Mas, aquilo me traumatizou, pois foi o primeiro grande golpe que tomei na vida", afirmou.
Para a construção do Hospital Maternidade e da Criança, que terá 12 mil m² e dez andares, a Prefeitura fez a desapropriação do terreno e retrofit do antigo Hospital Salvador, em março passado. A nova estrutura terá 200 leitos, entre clínicos, de UTI e Hospital Dia. O investimento é de R$ 84 milhões.
*Com informações do repórter Paulinho FP