Política

Bruno Reis sanciona Plano de carreira da Guarda Municipal

O plano beneficiará, diretamente, 1,3 mil servidores entre ativos e inativos

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB), sancionou nesta sexta-feira (20), durante ato realizado no Palácio Thomé de Souza, a lei que institui o Plano de Cargos e Vencimentos da Guarda Municipal de Salvador (GCM). O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Salvador na última terça-feira (17).

Na ocasião, o prefeito anunciou ainda a convocação de mais 57 profissionais concursados. Também foi garantida a inserção da emenda que garante a participação feminina em um mínimo de 20% dos cargos da corporação.

"É uma conquista histórica da GCM, pois se trata de um desejo que existe desde sua criação. O plano reestrutura a carreira com garantia de ascensão, reserva de vagas para mulheres, criação de classes e um reajuste de 11% para todos em atividade. Além disso, já convocamos 157 novos guardas, dos quais 93 estão em atividade, e pretendemos chegar a 150 novos profissionais ativos", destacou o gestor.

O plano beneficiará, diretamente, 1,3 mil servidores entre ativos e inativos e reconhece as especificidades da carreira do guarda civil municipal, além de estimular o crescimento profissional e assegurar os meios necessários para o conhecimento e desenvolvimento de habilidades dos colaboradores da corporação.