Política

Bruno Reis sai em defesa de ACM Neto e ataca líder do PT: "Rosemberg é negro?"

Segundo o gestor, o primeiro registro de Neto como "branco" foi equivocado e foi alterado pouco tempo depois

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), saiu em defesa do seu padrinho político e braço-direito, ACM Neto (UB), candidato ao Governo da Bahia, sobra a polêmica em torno da sua autodeclaração de cor no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o gestor, o primeiro registro de Neto como "branco" foi equivocado e foi alterado pouco tempo depois. Ele acusou políticos de oposição de terem o mesmo posicionamento, mas criticarem abertamente o candidato.

Um dos exemplos citados por ele foi o do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Alba, que na última eleição se definiu como branco e no pleito deste ano se registrou como "negro".

"Rosemberg, líder do PT, é negro? Vejam quantos se declararam. Então, colocando esse assunto no devido lugar, como tem que ser: não é por conta de fundo eleitoral porque o partido dispõe de recursos para isso. Não é por conta de uma oportunidade política porque ele já se declarou no passado em 2016 e ninguém nunca falou nada. Outros candidatos já se declararam com a mesma cor dele. Nós temos 25 anos de vida pública. 8 anos prefeito da Capital", declarou Bruno Reis.