O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), declarou durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29), que vai dar apoio à motociata promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), prevista para ocorrer em Salvador no dia 2 de julho. Ele disse, no entanto, que espera que "as pessoas cumpram as normas de trânsito".
"Todos eventos que ocorrem na cidade nós damos apoio e com esse não será diferente. Iremos dar todo o suporte para que ele possa ocorrer sem qualquer tipo de incidente", disse Reis. "Espero que as pessoas cumpram as normas de trânsito para evitar qualquer tipo de aplicação de multa", acrescentou.
O presidente da República e seus apoiadores já foram flagrados diversas vezes sem utilizar capacete durante o comboio, infringindo as leis de trânsito.
A motociata deve partir do Farol da Barra às 8h do próximo sábado (2), seguindo pela orla da cidade, até o Parque dos Ventos, na Boca do Rio. Além de Bolsonaro, o ex-presidente Lula (PT) também anunciou que estará presente em Salvador no feriado.