Em entrevista exclusiva a Zé Eduardo no Balanço Geral da Record TV, o prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), contou que passará o feriado de Natal, última sexta-feira do ano, na prefeitura da Capital baiana para fechar os nomes da sua equipe de governo. O democrata anunciará os membros do primeiro e segundo escalão na próxima segunda-feira (28) pela manhã.
“Teremos uma equipe que tem nomes que vão permanecer (…), tem nomes que vão ser remanejados em outras áreas e terão nomes novos, surpresas, boas surpresas. Gente com vontade de deixar seu nome registrado na história com novos projetos”, disse.
Sobre as escolhas, Reis afirmou que busca na composição da base nomes com capacitação técnica e disposição de trabalho.
O democrata saiu pela tangente em todas as investidas de Zé Eduardo no intuito de antecipar nomes do primeiro escalão. Confirmou que Fabrizzio Muller e Fábio Mota ficam na gestão, mas em outras áreas; elogiou também dos desempenhos dos secretários da Saúde, Léo Prates (PDT), e da Educação, Bruno Barral (PSDB).
APOSTAS – De acordo com apurações feitas pelo BNews nesta semana, Omar Gordilho deve assumir o comando da Limpurb enquanto a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) deve ficar a cargo de Jessé Motta. Virgílio Daltro, por sua vez, é o escolhido para a chefia da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).
Esses três novos nomes se somam a Marcus Passos, que deve assumir a Transalvador após sair da Ordem Pública (Semop); Luiz Carlos, principal favorito para Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) através da cota para o Republicanos; Fábio Mota, que está a caminho da Cultura e Turismo (Secult) após deixar a Mobilidade Urbana (Semob); e Kiki Bispo, o mais cotado para a Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).
Já Leo Prates, que ficou próximo de ser um concorrente de Bruno Reis na disputa pelo Tomé de Souza, deve permanecer na Saúde (SMS). Ainda no campo das mudanças políticas, Samuel Araújo entregou uma carta de demissão a Rui e está prestes a assumir a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), que ganhará status de secretaria a partir de 2021, conforme antecipou o BNews.
Quem está de malas prontas para Salvador é a servidora pública federal Giovanna Victer que deve chefiar a secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz) após deixar Niterói (RJ) onde ocupava o mesmo posto na gestão municipal.
Para completar a lista, a jornalista Renata Vidal será a nova secretária de Comunicação da prefeitura a partir de 2021.
BBNwes// Figueiredo