Política

Bruno Reis para governador Jerônimo Rodrigues sobre ponte Salvador-Itaparica: 'tratar com seriedade'

O chefe do Executivo Municipal disse que torce pela entrega da estrutura e afirmou que a construção terá celeridade no que depender da prefeitura.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Durante a abertura do ano legislativo de 2024 na Câmara de Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) pediu que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), trate o tema da ponte Salvador-Itaparica com seriedade. O chefe do Executivo Municipal lembrou da promessa de entrega da estrutura para o ano de 2013 e falou sobre um projeto da edificação que requer aprovação do município.

"Então, tratar com seriedade, vocês cobram do prefeito, e que eles deem entrada no projeto executivo, aí a bola passa a estar no meu pé, mas agora, ainda em sondagem. Quem vai definir qual é a altura, qual é a base que cada pilar vai ter? Aí, pelo amor de Deus, né?", cobrou.

O chefe do Executivo Municipal disse que torce pela entrega da estrutura e afirmou que a construção terá celeridade no que depender da prefeitura.

"Torço pela ponte. No dia em que entrar na prefeitura, eu garanto que a celeridade será rápida. Defendo a ponte. Agora, gente, quem conhece engenharia, vamos lá, eu sei que vocês são jornalistas, não têm condições de entender de tudo, mas busquem informações junto às empresas de engenharia e de projetos. Estamos fazendo a sondagem, como é que tem projeto para a prefeitura aprovar?", questionou.

Na última quarta-feira (31), a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica deu início aos trabalhos de sondagem do sistema rodoviário, com uma perfuração feita em terra no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com o objetivo de compreender as características do solo e definir a fundação da ponte. Nesta etapa em terra, uma máquina perfuratriz foi utilizada para coletar amostras do terreno no local exato onde estarão cada um dos pilares.