O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), avaliou nesta terça-feira (27), em entrevista à rádio Metrópole, a derrota do se antecessor e braço-direito, o ex-prefeito ACM Neto (União), na corrida pelo Governo da Bahia.
Apesar de saber que toda campanha pode ter sua falha, Bruno garante que as que foram identificadas na de ACM Neto não tiveram influência direta na sua derrota para Jerônimo Rodrigues (PT).
“É natural que comecem as especulações, quais os erros, por que não deu certo. O que posso assegurar é que toda campanha tem erros, mas garanto que eventuais erros que possam ter acontecido, que são normais, não alteraram em nada o resultado”, pontuou.
Mesmo confiante com a vitória apontada pelas pesquisas e todo entusiasmo da base, o prefeito nega que o clima de empolgação tenha se tornado um "oba-oba" e atrapalhado os planos de Neto.
Ele atribui a vitória de Jerônimo e continuidade do PT aos 16 anos de governo e também aliança com o principal candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, que acabou eleito.
"Diante também do cenário que tínhamos que enfrentar, de um governo que era bem avaliado, com estrutura de poder durante 16 anos, com apoio de diversos prefeitos da Bahia e o candidato do presidente deles chegando com a força que chegou, com quase 73% dos voto na Bahia, está ai a explicação pro resultado”, afirmou Bruno Reis.