Política

Bruno Reis faz apelo ao governo federal para ajudar o transporte público

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) falou sobre a crise do transporte público na capital baiana

Paulinho FP
Paulinho FP

Em meio à crise pela qual passa o transporte público, em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez um apelo ao governo federal no sentido de contribuir para com o setor. A declaração do chefe do Executivo soteropolitano foi dada durante agenda na capital baiana, nesta segunda-feira (17).

"A gente espera que o governo federal possa viabilizar linhas de crédito subsidiadas para que possa ajudar essas empresas, através de REFIS, e elas tenham condições de se habilitar para os empréstimos. Foi uma série de medidas e sugestões que nós demos para o Ministério da Cidades, além de defender um marco regulatório sobre o transporte público no Brasil", disse o prefeito.

"Como tem lá atrás teve o SUS, na área de saúde, esperamos que possa ter um Sistema Único de Transporte Público, onde estejam ali definidas quais são as competências e atribuições de cada ente da Federação. E aí entra com um conjunto de ações e medidas, dentre elas a questão da renovação da frota que é importante pra gente oferecer um transporte público de qualidade", completou.