O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), disse que espera por uma reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para debater a questão da segurança pública na capital baiana que, nos últimos dias, viu vários casos de violência explodirem em diversas regiões da cidade.
A declaração do prefeito foi dada durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira (17), após a assinatura de uma ordem de serviço para urbanização das áreas livres de estações do BRT, na região do Iguatemi.
"O governador anunciou, depois de uma solicitação nossa, que com o seu retorno marcaria esse encontro. Nele, um dos temas que nós vamos abordar é a segurança. Ver de que forma a Prefeitura pode contribuir mais, pode ajudar mais (…) para efetivamente reduzir os índices de criminalidade na nossa cidade. Virou algo rotineiro e a gente lamenta (…) vê isso com muita preocupação", disse Bruno Reis.
"Hoje, os ônibus não estão conseguindo chegar no final de linha de Tancredo Neves. As escolas não estão funcionando e infelizmente a população está pagando o preço da briga e da disputa que há por facções criminosas pelo tráfico nessas comunidades. A gente espera que a polícia tenha condições de assumir o controle, assumir o comando e pacificar definitivamente aquela região", completou o prefeito.
*Com informações do repórter Paulinho FP