Política

Bruno Reis diz se batismo da 'Arena Balbinão' foi para 'provocar' Governo do Estado

Ginásio Antônio Balbino foi demolido pela gestão estadual em 2010

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) afirmou, nesta segunda-feira (1º), se o batismo da nova Arena Multiúso com o nome do ex-governador da Bahia, Antônio Balbino, foi uma espécie de provocação ao Governo do Estado.

O antigo ginásio Antônio Balbino foi inaugurado em 1958 e serviu de sede para diversos eventos esportivos dentro da chamada Vila Olímpica da Fonte Nova. No entanto, em 2010, o espaço foi demolido pelo Governo do Estado, na gestão Jaques Wagner (PT), para a construção da Arena Fonte Nova.

Já o novo equipamento, de acordo com a Prefeitura de Salvador, será climatizado e terá capacidade para 16 mil pessoas, fazendo com que a capital baiana volte a ser um local de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais.

"O intuito não foi esse [de provocar]. O intuito foi de valorizar e reconhecer a história, resgatando o nome de Antônio Balbino […] Já que nós iríamos implantar uma grande arena, um grande ginásio de esportes e já tínhamos uma homenagem ao ex-governador, nada mais do que justo que, ao construir uma nova arena, que ele tivesse seu nome e seus exemplos perpetuando para as gerações presentes e futuras", afirmou Bruno Reis.