O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) comentou, nesta quinta-feira (10), se a proximidade de deputados federais do seu partido, como Paulo Azi e Elmar Nascimento, com o governo Lula (PT), devido a possibilidade de angariar cargos públicos poderia trazer alguma fissura dentro da legenda que tem como um de seus principais nomes o ex-prefeito ACM Neto, rival histórico do atual presidente da República.
A fala do chefe do Excutivo soteropolitano ocorreu durante coletiva de imprensa após a reinauguração da estátua de Mãe Stella de Oxóssi, na entrada da avenida que leva o mesmo nome yalorixá – falecida em 2018.
"Uma coisa é a posição do partido, que já está clara e de forma expressa pelos líderes partidiários, que é a posição de independência. Não fazemos aquela oposição do quanto pior, melhor (…) Essa é a posição da bancada dos deputados, dos senadores, a quem me cabe respeitar e compreender o papel deles, assim como cabe a eles compreender o papel do prefeito. Eu não acredito que essa decisão fortalece o partido do presidente, uma vez que a lógica da eleição estadual e federal é diferente da municipal", analisou Bruno Reis.