O prefeito Bruno Reis afirmou nesta quarta-feira (29), aniversário de Salvador, que o Hospital da Criança será entregue à população em 2024. O equipamento sairá do papel após desapropriação do Hospital Salvador, na Federação, para instalação da unidade pediátrica e a Maternidade Municipal.
Segundo destacou a secretária de Saúde, Ana Paula Matos, o Hospital da Criança Salvador terá 280 leitos. O investimento das obras, ainda em avaliação, gira em torno de R$ 60 milhões.
"Daqui a um ano, quando Salvador completa 475 anos, a gente estará entregando não uma maternidade que era o meu compromisso, mas sim, o Hospital da Criança de Salvador", afirmou. "Aqui terá urgência e emergência para as crianças, que pai e mãe nessa cidade, até tendo dinheiro para pagar, sabem da dificuldade que é ter atendimento pediátrico, sabem da dificuldade do atendimetno de urgÊncia e emergência para as crianças", frisou o prefeito.
Bruno ainda lembrou dos avanços da saúde municipal, saindo de 18% para 62% na atenção básica e aumentando de um para dez o número de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Emoção
Emocionado, o chefe do Executivo municipal chorou ao recordar da mãe, que morreu no Hospital Salvador quando ele tinha 9 anos. "Foi aqui nesse hospital que a pessoa mais importante da minha vida me deixou, a minha mãe, e a vida, o destino está me permitindo que hoje, na condição de prefeito, a gente possa estar mudando esta história, construindo a primeira maternidade municipal, um equipamento que vai servir pra gente trazer novas vidas", declarou.