Novas estratégias

Bruno Reis detalha medidas para Plano Municipal de Segurança Pública

O documento deverá ser entregue ainda no início de 2025

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Empossado para o segundo mandato, nesta quarta-feira (1º), o prefeito Bruno Reis falou sobre os planos para o novo governo. Entre as estratégias está o Plano Municipal de Segurança Pública, que, segundo o gestor, será entregue ainda no início do ano.

“Hoje o maior problema da cidade e do Estado da Bahia é a segurança. Nós vivemos no Estado mais violento do Brasil. Todos sabem que a competência, a responsabilidade, o comando das polícias, o combate ao tráfico de drogas, de armas, as facções, é de responsabilidade do Governo do Estado. Mas isso tem sido, no Brasil, uma necessidade de mais responsabilidades e atribuições que os municípios estão tendo que assumir. Então nós estamos concluindo o Plano Municipal de Segurança, que fica pronto nesse início de ano”, afirmou Reis.

O chefe do Executivo municipal detalhou algumas das medidas e disse que pretende adotar, por toda a cidade, táticas já utilizadas no Centro Histórico.

“Ele [o plano] vai trazer todo o diagnóstico da segurança, vai trazer quais são os problemas e de que forma a prefeitura pode contribuir, ainda mais do nós já contribuímos muito hoje, com as câmaras de monitoramento, com a quantidade de guardas que nós convocamos, assumindo a segurança de algumas áreas da cidade, assim como por aqui no Centro Histórico. Nós vamos avançar ainda mais nesses investimentos, em contratação de mais profissionais, implantação de mais câmeras, levando esse modelo do Centro Histórico para algumas áreas da cidade, e vendo de que forma a gente pode contribuir ainda mais para reduzir os índices de segurança na nossa cidade”, garantiu.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.