O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), voltou a cutucar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), dizendo que está "cansado de esperar" pela estatal para a realização de obras na cidade e relatou que está esperando pelo governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), para resolver a questão da renovação de contrato da Prefeitura para com o órgão.
A declaração do chefe do Executivo soteropolitano foi dada durante entrega de uma obra de contenção de encosta, no bairro do Rio Vermelho, nesta terça-feira (25).
"Iniciamos, semana passada, um conjunto de obras de cobertura e de urbaniuzação de canais, obras inclusive que tem questão de esgotamento sanitário envolvido que mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura, nós estamos atuando. Isso é uma questão de saúde", disse Bruno Reis.
"Eu estou aguardando a conversa com o governador, depois dessa conversa, nós vamos botar as nossas equipes para sentar, dialogar e ver se é possível algum acordo para resolver o problema do saneamento básico em Salvador e do abastecimento de água", completou o prefeito.