Após especulações, o prefeito Bruno Reis confirmou, durante cerimônia de posse do segundo mandato, nesta quarta-feira (1°), a saída de Ivete Sacramento, da Secretaria Municipal da Reparação (Semur). A secretária ficou à frente da pasta por 12 anos.
“Pessoas que, como Ivete, que tem 12 anos na posição, me pediu para sair. Já dei minha contribuição, é hora de vir gente nova, que chegue com outras ideias, mas boas ideias, que possam contribuir da mais… Como Pedro Tourinho, que é por uma necessidade pessoal, pretende voltar ao mercado, atividade empresarial, onde atuou a vida toda, deu uma grande contribuição na vida pública. Mas eu tô conversando com os dois pra ver qual o melhor momento, e aí depois vão surgindo outras mudanças e ajustes que a gente vai fazer”, confirmou.
Apesar da saída, Bruno Reis se mostrou tranquilo, e afirmou que a mudança no secretariado não tem prazo, nem pressa.
“Estou sem prazo. O prazo a gente tinha para a eleição, que era dia 6 de outubro, tinha para a diplomação, 18 de dezembro e hoje para a posse dia 1º. O governo está aí performando muito bem […] Comparando a prefeitura a um carro, a nossa foi campeã na Fórmula 1. A gente vai repondo as peças, disputando as competições, e sempre confiante em Deus. E o desafio é grande, é manter a ‘pole position’ [primeira posição no grid de largada]. É isso, a gente tem um plano que tá sendo concluído, o que vai apresentar, como a prefeitura pode ir além das suas atribuições, tendo em vista que o Estado não tá conseguindo das respostas que a sociedade espera, ver o que mais nós podemos fazer”, disparou.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.